Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Workshop | Como Gerir negócios na Web E commerce | 3 e 10 de Março | Formador : Tomás Parreiro

 

PÚBLICO ALVO
Empreendedores e pequenos empresários que queiram iniciar ou aumentar vendas no seu negócio online. Gestores de PME’S, responsáveis de marketing e vendas que queiram expandir vendas no canal web.

OBJECTIVOS
Saber conceber, implementar e fazer a gestão de
um projecto de e-commerce para a web.
O e-commerce é um mundo de oportunidades.
Empresas e marcas que não investem no e-commerce
não só colocam em causa o seu crescimento, como a própria sobrevivência.
Aprofundar as estratégias a ter em conta para
vendas com êxito na internet. Discussão de casos
de sucesso nacionais e internacionais.
Exercícios e trabalho prático de estratégia de ecommerce.

CONTEÚDOS
- Tipo de modelos de negócio em e-commerce
- 5 Vectores a ter em conta para uma loja online: Produto, preço, serviço, tempo de entrega, sitedesign.
- O que vender online? O Mercado, a organização, fornecedores, concorrência, intermediários, clientes.
- Aspectos legais no e-commerce. Leis de venda à distância. Termos de utilização.
- E-commerce: Uma loja aberta ao mundo. Prós e contras da internacionalização.
- Planear a loja online: Site map, fluxos, arquitectura de informação, testes com utilizadores.
- A estratégia de e-marketing. Atrair visitantes e fidelizá-los. Usar os meios adequados: adwords, banners, redes sociais, e-mail marketing,newsletters, promoções, afiliados, blogues, agregadores e SEO.
- Shopping cart e check out : A última fronteira.
- Logística e cadeia de abastecimento: Produzir ou comprar. Fulfillment e shipping. O Dropship.
- Serviço e satisfação do cliente. CRM.
- Web analytics: Inquéritos, feedback, funnel visualization; referrals, taxas de conversão.
- Indicadores a ter em conta para medir o sucesso: Número de encomendas; lucro por encomenda, custos por encomenda, rotação de stocks, satisfação do cliente.

HORÁRIO
10h às 13h e das 14h às 19h

HORAS
16 h

VAGAS
16 Participantes
(mínimo10)

ADMISSÃO
Conhecimentos de inglês falado e escrito; conhecimentos de informática na óptica de utilizador.

PREÇO
Inscrição - 50€
Geral + 100 €


| parcerias: FNAC, CGD, Cartão Lisboa Viva,
entre outros (consultar em www.restart.pt)
| comunidade restart: 20% desconto
| dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas
ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana
antes do início.

 

FORMADOR |Tomás Parreiro

Desde 1999 foi responsável pelo lançamento de
dezenas de websites, muitos ainda hoje líderes na
internet. Dinamizou online diversas marcas, elaborando o seu posicionamento estratégico e estratégias de marketing digital para o consumidor. Foi o responsável
pela internacionalização do portal SAPO em Angola que dirigiu durante 3 anos.
Actualmente é responsável pela área de Mobile
Browsing do portal SAPO e colabora como consultor em alguns projectos de e-commerce.
É membro do Information Architect Institute e da
Interaction Design Association.